domingo, 15 de maio de 2011

Aldrabices verdes

Numa lógica inatacável, o Prof. Pinto de Sá, destrói a estratosférica aldrabice do Sr. Pinto de Sousa & Associados de que teriam sido criados cem mil "empregos verdes" decorrentes da "aposta" das energias renováveis. Pinto de Sá, usando de vários pressupostos optimistas, consegue chegar, com custo, a 11 mil!

Como não há almoços grátis, os milhares de milhões dispendidos com rendimentos garantidos aos promotores dos investimentos "verdes", foram os milhares de milhões que ficaram indisponíveis para os outros sectores da economia, nomeadamente o exportador (o crédito é finito como em breve todos descobriremos). Quantas dezenas de milhar de empregos terão deixado de ser criados em sectores rentáveis e portanto sem necessidade de ser subsidiados? É esta permanente multiplicação de iniciativas politicamente correctas com taxas de rentabilidade baixíssimas (se positivas...), cujo caminho é aberto ao som de um matraquear propagandístico permanente e de uma comunicação social acéfala e de uma condescendência deplorável para com o Poder, que explica boa parte do nosso empobrecimento.

3 comentários:

Pinto de Sá disse...

Caro Prof. Eduardo F.,
Obrigado pela suas simpáticas palavras, mas permita-me que lhe note um erro involuntário: escreveu "Pinto de Sousa,..., consegue chegar, com custo a 11 mil". Penso que quereria dizer Pinto de Sá.
Cordiais cumprimentos!

Eduardo Freitas disse...

Caro Prof. Pinto de Sá,

As minhas desculpas pelo lamentável lapso que já corrigi.

Permita-me, por outro lado, assinalar-lhe que apenas tenho as "dragonas" de mero licenciado em Economia, (ainda que pré-Bolonha...).

Cordiais cumprimentos!

ablogando disse...

Eduardo F.:

Boa malha!

http://aperoladanet.blogspot.com/2011/05/aldrabices-verdes.html