terça-feira, 10 de maio de 2011

O Menino de Oiro e os grandes resultados a que estava predestinado que de resto obteve

Com os meus agradecimentos ao Jorge Fliscorno no seu post Uma solução para a crise , pelo oportuno avivar da memória, passo a fazer o papel de relé:
«Enorme generosidade», «sensatez», «prudência», «coragem» e «capacidade de liderança», Sócrates é um «homem trabalhador» e um «homem de detalhes»: «Só quem está atento aos detalhes pode fazer grandes coisas. Essa é uma característica dos grandes homens» -panegíricos de Dias Loureiro (sim, o tal!) na apresentação do livro «Sócrates - O menino de ouro do PS», biografia da autoria de Eduarda Maio.

Na mesma ocasião, foi igualmente afirmado que «Sócrates é o primeiro líder do PS totalmente formado em democracia». José Sócrates é um político moderno porque é profissional no desempenho da sua actividade. Sócrates focaliza-se nos resultados. Sócrates percebe que nenhuma estratégia fixista pode ter sucesso num mundo em rápida mudança. Mas Sócrates tem um princípio bem fixo: o interesse geral deve prevalecer sobre o interesse particular», declarou António Vitorino (sim, esse mesmo.)

Sem comentários: