sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Do investimento público "reprodutivo" (2)


A infra-estrutura fundamental para o desenvolvimento do Baixo Alentejo não cessa de confirmar a sua "fundamental" importância.

Uma auditoria do Tribunal de Contas revela um conjunto de dados interessantes. Por exempo:
  • Já se passaram quase 10 anos desde a criação da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB) apesar de o aeroporto não ter iniciado ainda a operação que vem senso sucessivamente adiada.
  • A EDAB "nunca apresentou qualquer plano de negócios" pelo que tem vindo a "operar num quadro de total incerteza de viabilidade económica e financeira".
  • Até à data,a operacionalidade do aeroporto "está bastante comprometida" uma vez que não existe "qualquer contrato de negócio aeroportuário" firmado.
  • Assim, gastos que foram 34 milhões de euros, segundo o Público, a hipótese "mais consistente para se dar uso à nova infra-estrutura passa pela transformação da plca de estacionamento num parque para acolher aviões que actualmente ocupam espaço no aeroporto de Lisboa.
Enfim, mais um exemplo de uma história exemplar. Talvez esta, como outras, inspirada no amigo Zapatero.

2 comentários:

Anónimo disse...

E porque não cortar a placa às fatias e reutilizá-las como lajetas para a 3.ª auto-estrada Lisboa-Porto?
:-)
Mas verdadeiramente cómicas foram as declarações ou explicações do Sr. Presidente da Câmara de Beja sobre este elefante branco... Claro que o Sr. Presidente não se propôs aplicar as suas poupanças na alimentação do animal.
;-))
JM

RioD'oiro disse...

Dizem as más línguas que há ainda um problemita a resolver na pista: é 'fininha' e será preciso remover o alcatrão, engrossar o betão em meio metro e voltar a alcatroar.

Coisa pouca.

Não tem a certificação para aviões grandes nem terá até ter resolvido o problema.