segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Monstro: apresentando os EUA sujeitos ao Planeamento Central

Via ZeroHedge, tradução e realces meus meus:
As proporções e as nações modificam-se, mas a questão permanece a mesma.[...] Como é que um governo dos EUA "governou" uma nação de 92 milhões de pessoas com um orçamento anual de 700 milhões de dólares e um total de dívida (de responsabilidades cobertas ou não) de 2,7 mil milhões dólares, há cem anos atrás? A resposta é muito simples. Na sua maior parte, não governou. E porque não o fez, os americanos não entraram numa economia do faz-de-conta. Não havia imposto sobre o rendimento nem tinham nenhum banco central para imprimir mais dinheiro - se tal se mostrasse necessário. 
Hoje, o governo dos EUA "governa" 310 milhões de pessoas com um orçamento anual de quase 4,000 milhões de dólares e uma dívida (de responsabilidades cobertas e não-cobertas) de cerca de 100,000 milhares de milhões. São hoje necessários 5400 vezes mais dólares e cerca de 37 mil vezes mais dívida para "governar" cerca de 3,35 vezes mais pessoas relativamente há um século atrás. Porquê? A resposta é simples. Hoje, o governo dos EUA tudo "governa". Ele é omnipresente. Ele tomou conta da economia que era antigamente do seu povo. 
Ao mesmo tempo, o actual governo tranquiliza os governados de que o custo envolvido desta governação não lhes cabe a eles suportar, mas que o mesmo pode ser perpetuamente empurrado para as gerações futuras desde que continuem a acreditar na economia do faz-de-conta. Oficialmente, esta doutrina é conhecida como "a fé e crédito públicos" no governo dos EUA.

Sem comentários: