quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que sucede quando inexiste o sentido do ridículo

Obama USDA: Use cow manure for green energy (tradução livre, minha). Sem mais comentários:
O Departamento de Agricultura da administração Obama (USDA) anunciou o comprometimento [de] 5 milhões de dólares para a construção de um "digestor anaeróbico de biogás", que irá usar estrume de vaca para fornecer calor a uma central produtora de etanol e criar 15 postos de trabalho permanentes.

A Western Plains Energy, uma empresa do Kansas, irá aplicar o dinheiro na "utilização dos recursos energéticos de resíduos  provenientes de uma exploração de gado em curral para substituir quase 90 por cento dos combustíveis fósseis actualmente utilizados" na central.

"Projectos como este são uma parte chave da abordagem 'all-of-the-above' ao tema da energia por parte da Administração Obama que está apoiando o desenvolvimento e utilização de energias renováveis, a revitalização das economias rurais e a criação de uma América construída para durar", afirmou Tom Vilsack, o Secretário da USDA, alardeando este projecto como um exemplo das políticas que reduzem a dependência do petróleo estrangeiro.

... "O apoio a projectos de energias renováveis ​​como este é um exemplo das muitas maneiras de como a USDA está ajudando a revitalizar as economias rurais."

A USDA tem a expectativa que o projecto crie 15 postos de trabalho permanentes e 100 empregos temporários na construção civil.

Sem comentários: