quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como é comum dizer-se, não se deve mudar o que "funciona" perfeitamente. Onde está a surpresa então?

Bolsas mundiais em máximos de cinco anos após surpresa da Fed

Via ZH

4 comentários:

Vivendi disse...

perfect.

LV disse...

Não haverá coragem para assumir que estas experiências nada têm de capitalistas? Terão coragem e discernimento as pessoas para assumir que este "trabalho árduo" é pura ideologia socialista? E que são os mais bem colocados (na teia de interesses dos estados, aka grandes empresas) e mais ricos que lucram com este esforço redistributivo da FED.
Se não há coragem, então sobra vergonha para aceitar o brilho da verdade.
Mas os socialistas (e todos os partidos efectivamente o são!) dão provas diárias de viverem num universo paralelo. A corrente campanha política é exemplo aterrador. Apesar (e por causa) dessa dissonância os nossos juros estão saudavelmente acima dos 7% (pelo menos até esta manhã), há perspectivas de mais uma descida de nível no rateio da república e a inevitabilidade de mais um programa de assistência externa…
Bem pergunta o Eduardo: "onde está a surpresa então?"
Saudações,
LV

Lura do Grilo disse...

Estão a encher o pneu excessivamente

Eduardo Freitas disse...

O problema é que não têm outra "solução" por não o encher ainda mais pelo que não é difícil antecipar qual vai ser o resultado. É aqui que "entram" os metais preciosos (a coisa própria, não os papeis), não como veículo especulativo mas como "cláusula" de salvaguarda.