quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Se não é anedota parece

Distribuição. Governo quer acordo com fornecedores nem que seja à força, no i.
«Para Carlos Oliveira, secretário de Estado da Competitividade e Inovação, é “fundamental” que as duas partes assinem em breve um Código de Boas Práticas, documento que deve representar uma forma de auto-regulação que facilite o entendimento entre hipers e supermercados e os seus fornecedores. Caso tal não aconteça, disse então, “o governo terá de ponderar mecanismos de regulação”.

Os Ministérios da Agricultura e da Economia constituíram recentemente a Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agro-alimentar, que visa precisamente elaborar o tal Código de Boas Práticas.»
Portanto temos um secretário de estado para a Competitividade(!!) que defende não a competitividade, isto é, a concorrência, mas sim a regulação administrativa. Isto porque, supostamente, como Assunção Cristas, citada pelo JNegócios refere, existirá "[um] poder não é equilibrado" nas relações entre produção e distribuição, chegando a essa conclusão pelo facto de os hipermercados cometerem o pecado de colocarem à disposição dos consumidores produtos a preços mais atraentes em campanhas promocionais! Secretário de estado para a Competitividade, calculem!

Sem comentários: