sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conhecer o senhor Alexis Tsipras, pelo próprio

Este vídeo da CNN merece ser visto mesmo até ao fim pelas ideias que pode proporcionar à ministra Cristas na sua luta titânica contra os empresários predadores da grande distribuição.

1 comentário:

Sergio disse...

Se percebi bem, o único plano do senhor Tsipris é rasgar o acordo com a Troika e ir pedir dinheiro directamente ao BCE ou à UE através de eurobonds para se financiarem indefinidamente, sem qualquer referência a um equilíbrio das contas públicas. Na verdade também acredito que nem eles nem nós conseguiremos essa proeza de que os gastos sejam iguais às receitas, talvez nem valha a pena falar nisso. Não sem um colapso a sério, infelizmente.
O "movimento das batatas" não é uma descoberta nova, por cá existem espalhados pelo país as feiras, praças e mercados rurais onde se pode comprar directamente ao produtor, embora se esse comércio começar a ganhar alguma expressão já imagino a ASAE a apreender toneladas de produtos por estarem "contaminados" com terra ou pequenos insectos e como tal impróprios para consumo...