sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma nota só

Ainda não escrevi nada sobre isto. Não que me tenha esquecido mas por não me querer precipitar no meu juízo. Até à data, apenas dou por conhecidas as portarias 139/2012 e 140/2012 e mesmo a primeira apenas remete para regulamentação posterior. Certo que há notícias de uns "cortes", daqui a 2020, de 1,8 mil milhões de euros, mas os detalhes - e o diabo está quase sempre nos detalhes - não se conhecem(*).

Não escondo porém que a minha inquietação vem num crescendo. Temo que tudo venha a ficar mais ou menos na mesma para o que, necessariamente, algo teria de "mudar" para não se perder a face (e responder à troika). Não estou sozinho neste cepticismo. O que vai acontecer ao défice tarifário? Quanto, apesar destes "cortes", vai subir a factura da electricidade daqui até 2020? E nas tarifas feed-in não haverá nada a fazer?
_______________________________
 (*) - O mesmo se passa, salvo minha desatenção, com o tal SIR ("Sistema de Indústria Responsável").

Sem comentários: