quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Radar

A realidade narrada está impregnada de análises a mais um "acontecimento improvável". Não devíamos, antes, considerar as "surpresas" - a eleição de Trump e o Brexit - como resultados lógicos?
Falando de verdadeiras inevitabilidades, aquelas que vão sendo construídas e apresentadas pelos Narradores, o ritmo da sua concretização intensifica-se nos momentos de maior distracção. Há, claramente, uma tendência e ninguém parece preocupar-se em questionar a direcção.
A Índia decidiu terminar e recolher as notas de maior denominação. Veja-se a notícia e a declaração do banco central indiano (RBI). Esta última é uma pérola, um exemplo do esmerado esforço de estancar o pânico e o "papão" é sempre o mesmo: acabar com o crime. Quase um manual de sobrevivência. Uma delícia.
E na Austrália a manobra está igualmente a começar.
Alguém conhece lugar onde estas inevitabilidades mereçam uma pequena parte da atenção que recebem tópicos tão relevantes e metafísicos como os desvarios de Trump ou os contratos de Cristiano Ronaldo?
Gostava tanto de saber.

1 comentário:

JS disse...


Sim. Espectador interssado ... e divertido.

Há para aí muito pessoal crescidinho, mais do que 8 anitos de idade, que ainda acredita no Pai Natal.
Esta última leva, uma geração de meninos e meninas em bandos -já com idade para tentar preceber o universo aonde viverão- mas ainda sem rei nem roque, tipo "Lord of the Flies" versão com "adultos", está a ser alcunhada de "snowflakes". De quando em vez, qual "The Soros tropa de choque", vêm para a rua exibir a sua infantilidade.
Horas de TVs do mesmo nível.
(O que é: a Rupia ?. Um bar novo que abriu?. "Uma delícia".
Convirá que não se afastem da sombra acolhedora dos seus "campus".

Felizmente há quem não desista de chamar a atenção (debalde?) para o que interessa. Com é aqui, este, o caso. Saudações.