quarta-feira, 23 de maio de 2018

Por cá? Futebolando.



Por cá, as "novelas desportivas" (e são várias!) ocupam a atenção. A manobra de condicionamento que envolve a selecção nacional de futebol também já começou.
Mas a realidade segue imparável.
A Argentina já pediu apoio (outra vez!) ao FMI. Será que a Turquia lhe segue o passo?

E que dizer dos tweets do sr. euro-ministro Centeno? Toda uma postura, um registo de linguagem... imperdível. Mas só para estômagos fortes.
Uma aldeia Potemkine, só pode. Quem virá a seguir?

2 comentários:

Anónimo disse...

A Itália além de exigir "perdão de dívida" vai rodiar a unicidade da Moeda Única?.
"... Argentina issued small-bill IOUs known as Lecops to pay civil servants in the early 2000s amid surging inflation....".

https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-05-21/why-mini-bots-loom-big-for-investors-in-italy-assets-quicktake

Nada que um abraço sentido de um PR não possa ultrapassar.
Saudações futebolísticas. JS

Anónimo disse...

"... Mas a realidade segue imparável....".

Há um bom par de anos li neste blog uma avisada opinião sobre o facto de Portugal estar dentro do que é (era) uma dita União Europeia.

Defendia-se, e muito bem, que pelo menos (co-?) existiria alguma, "de fora", autoridade para conter os desmandos orçamentais, e respectiva execução, dos partidos/governo.

Como a realidade entretanto prosseguiu "imparável" (com a devida vénia), agora que a Itália se encaminha para re-criar a sua moeda soberana, pagando dívida soberana ao BCE/BuBk a seu gosto ... e vencimentos de funcionários com a riqueza produzida pelo País, etc, etc ...

Será que os alemães, escaldados, vou tolerar mais dívida soberana incontrolada por cá?. Saiem eles ou "nós" do Euro/Marco ?. Afinal dividas de milhões são problema do credor.

E vamos perder o único orgão de supervisão orçamental minimamente digno de esse nome?.
Saudações, JS