terça-feira, 17 de julho de 2018

Radar


Não é necessário (de todo!) ser defensor de Trump ou ter pelas suas ideias e conduta qualquer simpatia para reconhecer que se ele faz "mexer as entranhas" de quem opera por detrás das cortinas desta maneira, alguma coisa haverá de estar a mudar. Vejam-se as declarações públicas de um ex-responsável de topo da CIA e perceba-se onde está Trump a mexer. Efectivamente.

Sério. muito sério. E os media a fazer o seu papel (aqui).

2 comentários:

RioD'oiro disse...

"In 1976, he voted for Communist Party USA candidate Gus Hall in the presidential election; he later said that he viewed it as a way "of signaling my unhappiness with the system, and the need for change.""

Wikipedia.

Estou a ficar convencido que uma vez picados pela mosca da paranóia proletária nunca se curam.

Abraço

LV disse...

Caro RioD´oiro

Desculpe o atraso na publicação do seu comentário e desta resposta. Algo se passou na página de actualização interna de mensagens.

A sua última frase aponta, precisamente, um aspecto de que não se fala o suficiente. Não se analisa criticamente: há uma origem ideológica comum de onde vêm os grandes curadores. Independentemente do país, há uma estranha (pelo menos para mim) vizinhança de ideias nos gestores dos assuntos dos estados. Depois há uma ou outra diferença de implementação (muitas vezes carregadas de contradicções e efeitos indesejados!) de políticas. Assim como que resultando de um percurso pessoal que se teve (universidade, empresa ou grupi que se tenha interessadamente frequentado). A coerência? Só nas consequências gravosas para todos os outros...

Saudações,
LV