domingo, 23 de agosto de 2015

Serviço Informativo

"Notícias do Ouro"

Apresentamos mais uma síntese noticiosa do mercado do ouro por parte da GoldBroker. Nesta edição destacam-se a dimensão da procura de ouro na Europa e a aquisição de ouro por parte dos grandes bancos de investimento (mesmo quando o desaconselham aos seus clientes). Informação para colocar em contexto os mais recentes dados do mercado mundial dos metais preciosos, num momento tão delicado das bolsas e das economias mundiais.

Bom início de semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Olhando para as curvas, nunca o preço se manteve em baixa muito tempo. Para quem arrisque poderá ter lucro significativo!

LV disse...

Caro A. Cristóvão,

Não olhe apenas para estas curvas, procure entender essas mesmas curvas tendo por contexto o que se passa noutros índices e preços. Esta segunda-feira foi muito intensa em dados negativos. E dadas algumas recuperações rápidas (sejam títulos ou índices nos EUA), alguns antecipam muito pior.
A menos que queira transaccionar o metal no curto prazo e consoante as variações. Isso é para quem sabe, digo eu. E costuma trazer úlceras nervosas! Nem imagino como estarão as orelhas dos gestores/"brokers" depois do "banho de sangue" nos títulos globais...

O entendimento - sereno e contextualizado - destas informações tem, do meu ponto de vista, de estar ancorado nas razões pelas quais se converte papel-moeda em metal físico. No meu caso, é uma defesa, um seguro de longo-prazo. Uma reserva de valor, se quiser.

Num irresistível tom simplificador tenho para mim o seguinte: contratualizo seguros, na esperança de nunca precisar deles.

Saudações,
LV