quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Delícias para as noites de Verão

Buscando articular a realidade - revisitação

Correspondendo à tentativa de tentar juntar as peças que gravitam dispersas, publica-se uma outra entrevista de Ambrose Evans-Pritchard (curioso este interesse que aqui decidi acompanhar). Desta vez a entrevista é levada a cabo por um jornalista que tem larga experiência na investigação em torno dos metais monetários (ouro e prata), Lars Schall em nome da empresa suíça Mattherhorn Asset Management.
Note-se a mudança de tom do entrevistado quando, mudando da descrição da situação actual para os fundamentos últimos da mesma, a voz se vai entrecortando. Em particular quando a situação do repatriamento do ouro alemão e as implicações da importância estratégica do metal na relação de forças global são abordadas.
A análise da situação demográfica e económica chinesa é, no mínimo, preocupante. E quando coloca a variável da dívida na equação, então compreendemos a magnitude dos problemas que teremos pela frente globalmente. E a situação europeia? Moeda, energia, relações com a Rússia e a China. Bem, atendendo aos recentes desenvolvimentos no governo francês e as movimentações de Merkel, algo se desenvolve por detrás das cortinas.
Será que conseguimos ver o que será?

Votos de uma tranquila e proveitosa noite de Verão.

2 comentários:

floribundus disse...

faltam-me sempre dados para uma análise objectiva

não há mistérios, mas esconderijos.

'mistes' eram os iniciados que conheciam o que era ocultado aos profanos, ou seja aes que não entravam no templo

LV disse...

Caro Floribundus,

Mesmo que lhe faltem dados quantitativos, basta que consideremos os princípios e os "fundamentais" para perceber que o balão, há muito, que está no limite. Para rebentar.
E sim, há esconderijos e estruturas dissimuladas para ir dando mais alento aos crentes. Recentemente, soubemos que os estados jogam nos índices bolsistas para perpetuar a ficção. Detectar estas jogadas, só mesmo para iniciados. Ou então andarmos muito atentos. E interessados.
Esta semana deve trazer novidades europeias. Estejamos atentos.
Saudações,
LV