terça-feira, 7 de abril de 2015

O unicórnio chegou aos 18 anos e quatro meses de idade

Não tenho por hoje muito a acrescentar ao que aqui escrevi, apesar de ter dificuldade em conter-me perante afirmações como estas e de epifanias serôdias como esta. Gostaria apenas de apresentar desculpas públicas ao dr. Pinho Cardão por não ter sido feita a publicitação deste evento como nos havíamos proposto fazer (por falha exclusiva do autor destas linhas). Como "penitência", irei dedicar um próximo post a revisitar o tema do sector eléctrico, com o desenvolvimento que ele entre nós merece. É o mínimo que tenho por obrigação fazer quando vejo continuarem a ser debitadas inanidades deste calibre.

Clicar na imagem para uma explicação pormenorizada no WUWT

4 comentários:

António Barreto disse...

Fantástico trabalho sobre o AG. Já conhecia o tema que tem sido tratado por Steve Mc'Intire (cientista) no seu blogue.

Steve, escrutina os gráficos de temperatura dos cientista do IPCC,e identificou a situação referida, ou seja; os cientistas "oficiais" obtiveram, pelo seu próprio modelo de cálculo, um declínio da temperatura nos últimos 20 anos, que têm omitido nos seus relatórios! Ora isto carece de confirmação, denúncia e responsabilização. As consequências são devastadores para os países não desenvolvidos.

Por outro lado, John Daly Pic - cientista irlandês (salvo erro) - explica, detalhadamente, como surgiu o tenebroso hóquei-stick no gráfico; teria sido resultado de inadequados referenciais térmicos utilizados nos modelos.

Enfim,surpreendentemente,estes trabalhos não são divulgados apesar de não faltarem dissidentes idóneos.

Eduardo Freitas disse...

Caro António Barrento,

Subscrevo naturalmente as suas observações, nomeadamente as referentes ao fantástico trabalho de Steve McIntyre que torna obrigatória a visita regular ao seu Climate Audit.
Já de todo não estranho o silêncio quase sempre sepulcral que os media mainstream fazem recair sobre todos aqueles que ousam desafiar os dogmas vigentes. Creio até compreendê-lo muito bem. É do poder que falamos e de quem não quer abdicar das suas rédeas.

Saudações cordiais,

Eduardo Freitas

Pinho Cardão disse...

Caro Eduardo Freitas:
Agradeço a sua referência (e deferência...), e digo-lhe que não tem que pedir desculpas nenhumas.
Nós, no 4R, é que temos que lhe agradecer por ser um dos nossos leitores e comentadores.
Quanto ao aquecimento global, pois é, quem não alinha é herege. Ai se ainda houvesse fogueira...

Eduardo Freitas disse...

Caro dr. Pinho Cardão,

Muito obrigado pelas suas gentis palavras.

Saudações,

Eduardo Freitas