quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Força de bloqueio

Não é novidade alguma. Cavaco Silva afirma-se, crescentemente, como uma das principais forças de bloqueio para sairmos do colossal buraco onde estamos metidos:
Já o disse anteriormente e repito. É a violação de um princípio básico de equidade fiscal. Era a posição que já tinha quando o anterior governo fez um corte nos vencimentos dos funcionários públicos"
Cavaco Silva, 19-10-2011
Leitura complementar, no Blasfémias:

Já há pensionistas a reagir aos cortes
Cavaco como parte do problema

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos 13% de desempregados não há funcionários públicos. Os privados reformam-se com 80 % do valor das melhores contribuições. Nos privados não há reformas completas ao fim de meia dúzia de anos de trabalho. Os privados – e os patrões – pagam a segurança social todos os meses, e quando não pagam são penhorados (ou presos). Os patrões, quando as empresas vão à falência, não têm subsídio de desemprego. Os privados não pagam ao Estado a 120, 160, ou mais de 365 dias, e muito menos ficam sem pagar!... Os privados pagam o IVA sem receberem. Quando os privados não recebem os pagamentos do que o Estado lhes deve, abrem falência e mandam os empregados para o desemprego com os ordenados em atraso. Quando os privados não trabalham são despedidos. Quando os privados não têm dinheiro poupam. Os privados não se reformam com a idade dos funcionários públicos. Os salários dos privados, com a extraordinária excepção dos Mexias, Zeinais e outros que tais, são inferiores aos dos funcionários públicos, etc, etc, etc…
Equidade? Mas que m*@*!da de equidade entre funcionários públicos e privados é que se tem vivido neste País??!...
S. Exa o Presidente da República deve estar vesgo e recomenda-se-lhe uma visita urgentíssima ao oftalmologista… ou será que tudo não passa de uma consequência do PPC já ter tomado medidas que lhe foram à carteira?
Sugiro mais uma medida de poupança: como o Sr. Presidente é muito dado a estas coisas da net, passa a contactar os seus colegas Chefes de Estado pelo Skype, em vez de andar na passeata em classe executiva. Em vez de dar jantares passa a ir ao McDonalds, ou melhor ainda, vai ao hipermercado comprar pão e fiambre e faz umas sandes. E cá dentro anda de transportes públicos, e contacta os portugueses pelo facebook, funcionalidade na qual S. Exa. parece ser um expert - o que nos poupa o custo da acção de formação…
Tive dúvidas sobre a natureza da ligação do Sr. Prof. ao BPN. Agora não tenho. O seu argumento sobre os privados é um argumento de ladrão.
Se estivesse no lugar do PPC tinha uma conversa de um minuto com este Senhor e dizia-lhe: «Tem até às 19:59 para se retratar e corrigir o disparate que fez. Se não o fizer às 20:00 anuncio ao País que me demito, e fica o Sr. a tomar conta da tasca!...»
Espectador Interessado, obrigado pelo espaço para vomitar a indignação
AM