sábado, 10 de maio de 2014

(Ir)Realidades


3 comentários:

floribundus disse...

alguém disse que o 'que lima'
se alterou

desde que um ser unicelular sonhou ser pluricelular

acabou mononeurónico dia não, dia não
como os esfomeados

é tudo uma questão de 'é cu logia'

SAC disse...

Caro LV,

A imagem que partilhou e que aparentemente pouco "diz", é reveladora de como tem sido gerido aquele país... Resta saber até quando o barco aguenta sem adornar, pois que dúvidas não há de que vai sem governo.

Usando um lugar comum diria que "Não há ventos favoráveis para quem navega sem rumo"

Deixo-lhe mais uns links, que não fosse a desgraça que está por trás, dariam para sonoras gargalhadas.


http://www.commonsenseevaluation.com/2014/01/17/cartoon-day-push/#sthash.3eLIpOpo.dpbs

http://freepatriot.org/2014/01/11/government-doesnt-want-public-know-unemployment-rate/

Saudações

SAC

LV disse...

Caro SAC,

Os links e as respectivas imagens causaram gargalhadas.. Esse é o poder da ironia. Precisamente porque se trata de questões relevantes é que estas tiras de b.d. são tão saudáveis. E úteis, pois vencem a resistência dos crentes face às contradições, neste caso, do chefe do perigoso politicamente correcto.

Por falar em dívida, no politicamente correcto e na manipulação das percepções, ouvi Soromenho Marques na tv estatal a apregoar os esforços do Japão como símbolo do esforço de "endireitar" as injustiças económicas. E, estupefacto, voltei a olhar os dados: em dois anos o Japão vai duplicar a massa monetária, a dívida está a rondar os 240% do PIB, as responsabilidades com pensões não são sustentáveis para além de cinco anos, a demografia está… depois parei. E lembrei-me que ele estava apenas a reiterar uma narrativa. A mesma que volta a dar sinais nos discursos dos políticos nacionais e europeus.
O que conclui?
Que esta gente só aprende mesmo com uma crise tremenda e irreversível, com custos para todos. Bom senso, não existe. Há muito.

Saudações,
LV