sábado, 21 de maio de 2011

Ainda bem que por cá nada disto acontece

La Junta dedica otros 20 millones a cursos para ex empleados de Delphi, no Libertaddigital (tradução minha de um excerto)
"As diferentes administrações despendem em cada ano, milhares de milhões de euros para as chamadas "políticas activas de emprego, representando a formação um dos seus principais pilares. Como é sabido, a oferta de cursos para os desempregados constitui uma próspera indústria financiada com dinheiro público seja qual seja o resultado desse dispêndio brutal, por certo, mais que modestos, à luz de todos os indicadores. 

Alheios a toda a evidência, governo, regiões autónomas e municípios continuam a distribuir muito dinheiro para a realização de cursos independentemente de os alunos os frequentarem ou não, mas o organismo que com mais afinco delapida o dinheiro público nesta área é, como todos sabem, o Serviço Andaluz de Emprego, sacos azuis à parte. E para prova basta consultar este Diário Oficial da Andaluzia, onde se anuncia a atribuição de um subsídio de mais de 20 milhões de euros para "formar" exclusivamente os ex-funcionários da multinacional Delphi."
Adenda: via Cachimbo de Magritte, um video ilustrativo do que por cá se passa:

Sem comentários: