sábado, 20 de abril de 2013

A retórica de Obama, o atentado de Boston e o curioso Glenn Beck

Ainda há bem pouco tempo, em mais uma tentativa para desarmar a população civil (à boa maneira do que todos os regimes totalitários fizeram), ouvimos Obama afirmar: "Weapons of war have no place on our streets". No caso, Obama não estava a abranger como "armas de guerra" nem as panelas de pressão utilizadas no atentado de Boston nem o tipo de faca usada para apunhalar uma quinzena de pessoas numa universidade texanaLone Star College). Em qualquer caso, do pouco que ainda conhecemos, se é que alguma vez viremos a saber o que realmente se passou, o que me parece de reter foi a dimensão gigantesca e absolutamente desproporcionada da reacção das autoridades - na realidade, impondo um estado de sítio a uma cidade com perto de um milhão de habitantes - uma escala mais própria de uma ficção que se julgava distópica.

Em plena cacafonia informativa que a cada um caberá navegar, confesso que fiquei intrigado com esta ameaça reacção do curioso Glenn Beck (via EPJ). Na próxima 2ª feira, veremos se com algum real conteúdo.

3 comentários:

JS disse...

Pensar que dois chechenos -com semelhante perfil- se davam ao trabalho, e ao risco, de fazerem o que fizeram de sua livre e autónoma iniciativa é hipótese demasiado improvável para ser poderada.
Glenn Beck mais do que uma vez esteve certo e muitas das bombásticas tomadas de posição (lembremo-nos do caso "ouro") são hoje em dia "business as usual".
Até segunda-feira.

JS disse...

”We don’t know at this point how [the Saudi national Abdul Rohman Ali Alharbi] was involved … but I do know he was involved [in the Boston bombing.]” G. Beck

Anónimo disse...

http://dcclothesline.com/2013/04/25/why-has-abdulrahman-ali-alharbi-been-visiting-the-white-house/