- Ao fim se semanas de (in)explicável atraso, "António Pinto Barbosa e Guilherme d’Oliveira Martins vão ser os coordenadores dos grupos de trabalho sobre as contas públicas e política orçamental, e sobre as parceiras público-privadas (PPP)". São dois nomes que oferecem garantias de rigor e seriedade. A ver vamos.
- O Ministro(?) das Obras Públicas afirmou hoje que "[t]emos de dar prioridade aos projectos com impactos imediatos em termos económicos. Ou seja, a projectos com imediatos impactos positivos na competitividade do país e que contribuam mais directamente para o crescimento económico e para a produção de emprego". É necessário evidenciar a sua "racionalidade, sectorial e global" sendo "fundamental, no momento presente, que a sustentabilidade económica seja assegurada". Para além do mais, é ainda necessário investigar os seus "efeitos sobre [a] competitividade" [externa].
Esta intervenção do Ministro(?) é muito interessante na esteira, aliás, de todas as anteriores que proferiu. Ficámos a saber pela sua própria boca, por exemplo, que em "momentos [que não os] presentes" a sustentabilidade económica dos projectos era algo de prescindível!
Sem comentários:
Enviar um comentário