domingo, 23 de janeiro de 2011

Chevy Volt - primeiras apreciações

(Tradução livre de excertos de GM’S CHEVY VOLT IS A SCAM)

«O custo da versão ensaiada é de 45,000 dólares. Na realidade um pequeno híbrido onde se conseguem médias entre 30 a 40 mpg (milhas por galão) pelo dobro do custo de um hibrido assumido [quando a propaganda falava em 230 mpg]. Gastei 20,000 dólares pelo meu Honda Insight com o qual consigo 44 mpg. Só um tolo ou um palerma de Hollywood compraria um Chevy Volt.»



E agora a Grande Mentira Verde. Os Ambio-Nazis proclamam que este carro é o salvador do ambiente. Irá reduzir a nossa dependência do petróleo árabe (à excepção da gasolina para o seu motor). Necessitar-se-á de ligá-lo à corrente durante 4 horas todos os dias para tirar partido da bateria. Ora o gráfico abaixo evidencia as utilizações e fontes de energia nos EUA. Para desânimo dos verdejantes, 51% da electricidade provém do carvão e 17% do nuclear. Apenas 9% provém de fontes renováveis e a maior parte é de origem hídrica. Menos de 2% da nossa electricidade é proveniente da energia eólica ou solar.

Clicar para ver melhor
 Tudo no carro eléctrico é uma mentira, fraude, cambalacho. A par do rumo hoje seguido na América.


1 comentário:

Pinto de Sá disse...

Obama deixou-se fascinar pela "superioridade moral" europeia, "líder" da luta contra o aquecimento global e adepta do multi-culturalismo. É realmente penoso, por parte de uma nação que nos habituara à sua liderança moral e iedológica, e lamentável para um povo que precisava de uma alternativa melhor ao descalabro de Bush filho.
Mas há uma vaga de fundo visível na América, e invisível mas talvez presente na Europa, e para já duvido que Obama seja reeleito. O que virá depois pode também não ser o melhor, mas será certamente diferente.