Custam 30 mil euros e as baterias não duram 200 quilómetros [ou 100?], mas mesmo assim os portugueses mostram-se mais entusiasmados em comprar um carro 100% eléctrico do que as fabricantes automóveis previam.
"Os clientes de um carro eléctrico são pessoas da classe média/média-alta, preocupados com questões ambientais mas também com forte racionalidade na análise de custos e benefícios. Temos algumas mulheres entre os primeiros clientes", refere António Pereira-Joaquim, director de comunicação da Nissan Portugal.
Esta é uma boa altura para pensar em comprar um carro eléctrico, nem que seja para aproveitar os benefícios fiscais disponibilizados pelo Governo para os primeiros cinco mil clientes particulares. Mas existem outras.
"O veículo eléctrico tem uma maior eficiência com menores perdas energéticas [isto quer dizer absolutamente nada]. Não tem emissões de CO2 [então e a produção da electricidade para alimentar a bateria?].
domingo, 17 de julho de 2011
Do "entusiasmo" português com os carros eléctricos
Nissan, Peugeot e Mitsubishi já venderam 111 [carros] eléctricos, no Diário Económico (realces meus).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário