sábado, 5 de novembro de 2011

O pasmo da imprensa grega

Um excerto do artigo Press Watch, Nov. 4 , no Athen News (tradução minha):

Imagem retirada daqui
Algo maravilhoso aconteceu no parlamento grego ontem, e a imprensa ficou pasmada. Por um breve e brilhante momento, as ovelhas perceberam que tinham sido transformadas em ratos, que os seus bons pastores - e auto-proclamados salvadores da pátria - estavam prestes a dar-lhes o empurrão final para o precipício, e acordaram.

Os deputados dos dois maiores partidos viram que os seus líderes, o primeiro-ministro George Papandreou e líder da Nova Democracia Antonis Samaras, foram - devido à sua recusa narcisista em alcançar uma cooperação entre si - ao ponto de permitir que Angela Merkel e Nicolas Sarkozy se vissem livres da Grécia , expulsando-a do euro, deixando-a mergulhar na falência e no caos social, e para destruir o país (...)

Os deputados do PASOK e da Nova Democracia empurraram os seus líderes para formar um governo de salvação nacional. De modo ainda mais surpreendente, alguns deputados dos dois partidos conferenciaram entre si num esforço de cooperação para alcançar aquele objetivo. Estes são os mesmos deputados a quem Papandreou e Samaras, quando os seus respectivos grupos parlamentares foram convocados esta semana, que não tiveram autorização para articular uma única palavra, porque os seus líderes apenas conseguem suportar ouvir as suas próprias vozes(...)

Sem comentários: