sábado, 6 de setembro de 2014

"A paranóia antideflacionista", por Jesús Huerta de Soto

Um antídoto contra a barragem de propaganda da elite manipuladora, amplificada pelo habitual papaguear extasiado dos media convencionais, é a proposta que deixamos para o fim-de-semana. Ele consiste em uma recente alocução do professor Jesús Huerta de Soto em que este desmonta o que muito propriamente designa da "paranóia antideflacionista" que a elite propala a bem de uns beneficiários muito específicos. Uma hora de visionamento que, assim o julgamos, pode proporcionar um elevado retorno e permitir perceber por que razão coisas como esta possam estar a acontecer sem que o céu se abata sobre as cabeças dos (moderadamente) hereges.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado.

Fazia falta em Portugal um comunicador tao claro e assertivo, para a radio / televisao.

Joao

Lura do Grilo disse...

Excelente! A descida das taxas directoras ditaram quase de imediato a descida da cotação do Ouro mas rapidamente recuperou.

Eduardo Freitas disse...

Caro Lura do Grilo,

No comentário que fez no post anterior mencionou a necessidade que sentiu em contrariar a narrativa convencional veiculada na escola ao seu filho nomeadamente na disciplina de História.

Permita-me então agora que lhe dê duas sugestões de introdução ao estudo da Economia na tradição da escola austríaca, inspirado na minha própria experiência com o meu filho:
1) Lessons for the Young Economist, de Robert P. Murphy (de borla, aqui, emm formato PDF e ePub) e
2) Foundations of Economics: A Christian View.

Saudações,

Eduardo Freitas

Lura do Grilo disse...

Obrigado. Já passei o 1º documento.