terça-feira, 8 de outubro de 2013

Citação do dia (137)

"O socialismo, como as velhas ideias de onde é originário, confunde o Governo com a Sociedade. É por isso que, de cada vez que nos opomos a que uma coisa seja feita pelo Governo, os socialistas concluem que nos opomos a que ela seja feita de todo. Não concordamos com a educação estatal; como tal, os socialistas dizem que nos opomos a qualquer tipo de educação. Não concordamos com uma religião do Estado; então, os socialistas dizem que não queremos nenhuma religião. Não concordamos com uma igualdade imposta pelo Estado; pelo que somos contra a igualdade, etc. É como se os socialistas nos acusassem de não querer que as pessoas comessem por não concordarmos com que o estado cultive cereais."
Frédéric Bastiat

2 comentários:

Unknown disse...

concordo e só vejo que o habito de transparencia e contraditorio na informação são as armas a darem frutos. O que as vezes entrava são as corporações poderosas a baralhar os cidadaos; ex: escola(Fenprof) são eles os defensores -até que doa a garganta- tem graça ver quem devem os sindicatos defender?
Saude a defesa dos doentes é liderada pelas ordens e sindicatos - estranho que não defendam quem lhes dá razao de existir = os trabalhadores. Enfim para não ser redundante vemos que "vender" patranhas que são facilmente desmascaradas se houver o habito de escutar o outro team e não ter fé no nosso clube como em fatima ajudava a haver mais transparencia e melhor escolha nas eleiçoes.

BC disse...

E a clássica, os socialistas acham que detêm a exclusividade da preocupação com os pobres e desfavorecidos.