quarta-feira, 2 de maio de 2012

Da indignação que peca em ser atendida

Estou aqui desesperando que nem posso! O que está à espera o Sr. Nunes, a Autoridade da Concorrência e o Governo, nas pessoas do Ministro Álvaro e da Ministra Cristas, para chamar à pedra os Srs. da organização figurada à direita perpetradora de uma atroz e insensível, provavelmente ilegítima e indiscutivelmente imoral, investida no remanso do negócio da distribuição? Uma organização que - vejam só! - se atreve a fazer planeamento fiscal para pagar menos impostos! Uma ignomínia, é o que é! Caramba! Até o presidente da CIP clama por justiça!


Já pecam por tardias, lavrados pois certamente já foram lavrados os respectivos autos, as medidas punitivas de tão condenável prática que põe em causa, numa primeira instância, organizações conhecidas por uma saudável e urbana convivência que aqui quero publicamente reconhecer duas das principais:


e, num outro plano, e talvez mais grave, promove as pulsões consumistas mais repelentes que este capitalismo neoliberal, insidiosa e continuamente, instila nos cidadãos com tão nefastas consequências, desde logo ambientais.

Sem comentários: