quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O manto branco e espesso do "aquecimento global"

Já há muito sabemos que os alarmistas descartam quaisquer manifestações de frio intenso como aquelas que estão a ocorrer agora na Europa Ocidental, ou como as baixas temperaturas que aconteceram ao longo da conferência de Cancún, como explicáveis pela afirmação de que o tempo e o clima são coisas muito diferentes. Claro está que, para quaisquer manifestações de calor, essa asserção nunca é invocada pelos alarmistas sendo antes prova do famigerado "aquecimento global". Os ingleses que nos últimos quinze dias têm estado cobertos por um manto espesso de um "aquecimento global" muito especial começam, crescentemente, a interrogar-se se tudo não passa de afinal mais um scam, de uma intrujice. O clip abaixo é disso exemplo.


2 comentários:

jo disse...

Considerar que existe aquecimento global porque houve uns dias de calor em Agosto é precipitado.
Considrar que não existe porque está frio em Dezembro não parece mais consistente.
Tem de se fazer uma análise ao longo de um período de tempo longo (vários anos).
Os metereologistas dizem que o tempo tem vindo a aquecer em média. Eu nunca fiz contas.
Pergunto-lhe se já as fez ou se me sabe indicar quem as tenha feito.
Isto parece um daqueles comentários sobre futebol em que a equipa que se analise tanto é a melhor como a pior, dependendo apenas do último jogo. Em suma não é sério.

Eduardo Freitas disse...

Caro Jo,

Se é visitante habitual deste blogue ter-se-á dado conta que por aqui, no mínimo, temos seriíssimas dúvidas de que exista um fenómeno de aquecimento global (nos últimos 10 anos a temperatura média não subiu) e que haja uma correlação apocalíptica entre as crescentes concentrações de CO2 e o aumento da temperatura que os famosos modelos climáticos prognosticam.

Se se pretende documentar sobre este tema, por aqui pode espreitar este post onde 1000 cientistas negam a existência do fenómeno de aquecimento global antropogénico.