Thomas Jefferson: "Let the eyes of vigilance never be closed."
Nove perguntas endereçadas à Câmara dos Representantes por Ron Paul:
- Não merece o povo americano conhecer a verdade relativamente às guerras que estão a decorrer no Iraque, no Afeganistão, Paquistão e Iémen?
- Como é que um soldado raso [que parece ter sido a fonte original dos documentos fornecidos à Wikileaks] pode ter acesso a um conjunto tão vasto de informação considerada secreta?
- Por que razão a hostilidade se dirige contra Assange por ter divulgado informação secreta e não contra o fracasso do Governo que se revelou incompetente em mantê-la secreta?
- Estamos a retirar o correspondente valor dos 80 billion dólares que despendemos com as agências de recolha de intelligence?
- Qual das situações resultou no maior número de mortes? A que nos levou à guerra através da mentira ou as revelações da Wikileaks ou dos Pentagon Papers?
- Se Assange puder vir a ser condenado por um crime de publicação de informação que ele não roubou o que significará isso quanto ao futuro da Primeira Emenda e da independência [do funcionamento] da internet?
- Será que a verdadeira razão por detrás dos quase universais ataques à Wikileaks reside mais na tentativa de manter uma secreta e profundamente errada política de império do que na procura da manutenção da segurança nacional?
- Não haverá uma enorme diferença entre a divulgação de informação secreta que, em tempo de guerra declarada, ajude o inimigo - o que é traição - e a divulgação de informação que exponha as mentiras do nosso Governo na promoção de guerras secretas, morte e corrupção?
- Não foi em tempos considerado patriótico enfrentarmos o nosso Governo quando está está errado?
Video e transcrição da intervenção de Ron Paul, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário