quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O imoral conúbio entre Big-Government e Big-Business

Apesar de toda a (legítima) ira contra os bailouts de múltiplas instituições financeiras após o apocalipse de 2008, é frequentemente "esquecido" que também fabricantes de automóveis, como a GM (e a Chrysler), foram alvo de (gigantesca) ajuda federal americana. Tanto assim é que a GM (General Motors) passou a ser conhecida por "Government Motors" traduzindo assim a influência da administração americana na condução da empresa.

Imagem retirada daqui
Esta circunstância, conjugada com as promessas de Obama de "defesa" do ambiente conexas à indústria automóvel (ver Energy and Environment Promises)
"First, we'll commit ourselves to getting one million 150 mile-per-gallon plug-in hybrid cars on our roads within six years." - 8/6/08, Elkhart, Ind.

“Convert entire White House fleet to plug-ins, as security permits, within one year of becoming president.” – BarackObama.com

“Require half of all cars purchased by the federal government to be plug-in hybrids or all-electric by 2012.” – BarackObama.com
tornam notícias como a de que as vendas do Chevy Volt nos EUA, em Julho, ascenderam a 125 unidades, absolutamente obscenas. O Big-Government de Obama (também de Bush, de acordo), fazendo o que só sabe fazer: "estimular" a ineficiência da alocação de recursos, promovendo um autêntico deboche financeiro - sempre suportado pelo contribuinte, claro - em nome da "defesa" do ambiente. Se os consumidores americanos não querem saber do raio do carro eléctrico para nada, que se dane! O governo comprá-los-á!

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