segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Silly season

Estados Unidos pedem à Europa para pôr "contas em ordem". É o que parece que Timothy Gheitner, Secretário de Estado do Tesouro da administração americana, terá "instado" os países da zona euro a fazerem. Vejam só que o homem terá  terá "[elaborado] sobretudo sobre a deficiente resposta da Zona Euro à crise da dívida soberana". Certamente por modéstia, Geithner não terá sugerido que os europeus se inspirassem nas "bem sucedidas" políticas da administração Obama e do seu banco central. Pedir emprestado, gastar, pedir emprestado, gastar, pedir emprestado, e imprimir (dinheiro) o que falta, imprimir, imprimir!

Para o milionário [Warren Buffet] e dono de uma das maiores fortunas do mundo, os Estados Unidos mereciam um rating de “AAAA”. Absolutamente! Não sei mesmo se não mereciam um "AAAAAAAAH! de estupefacção face à performance que as impressoras electrónicas americanas a cargo da Fed nunca antes tinham atingido.

Inspirado, prospectivamente, no Espectador Interessado, "David Axelrod, principal conselheiro político do Presidente dos EUA, disse hoje que a responsabilidade pela redução no ‘rating’ norte-americano pertence ao Tea Party, a facção mais radical e libertária do Partido Republicano". Exactamente, tal como a culpa da obesidade é da malvada balança que a demonstra!!

Sem comentários: