sábado, 10 de dezembro de 2011

A corrupção da agenda ambiental de Obama

Já na passada 4ª feira tinha chamado a atenção para mais uma "barraca" da administração Obama derivada da fobia pela energia "verde". Referia-me à desagradável descoberta de o Volt - o carro eléctrico (irmão gémeo do Opel Ampera), com extensor a gasolina, da Government Motors (GM) - ter a tendência para se incendiar após a ocorrência de uma colisão lateral (vídeo aqui).

Ora sucede que a coisa é bem pior pois, afinal, e segundo a BBC, este comportamento do carro já era conhecido desde Junho sem que os consumidores fossem, entretanto, avisados para o risco que corriam!

E é esta "tropa" que quer "proteger" os consumidores e "defender" o ambiente com comportamentos eticamente deploráveis e dúplices! Bastará lembrar o que sucedeu quando correu o rumor que os aceleradores dos Toyota tinham um defeito: a administração americana, accionista da GM, através do secretário dos Transportes, Ray LaHood, pressurosamente informou que "the reason Toyota decided to do the recall and to stop manufacturing was because we asked them to." Claro está que quando o rumor se revelou infundado, a administração Obama procurou suprimiu a divulgação do erro em que tinha incorrido (tratavam-se, afinal, de meros erros de condução).

Sem comentários: