A fabricante de automóveis GM, também conhecida por Government Motors desde que foi alvo de um bailout estatal (inicialmente desenhado ainda por Bush mas concretizado por Obama), permanece na berlinda embora não pelas melhores razões. Não bastando as minúsculas vendas do modelo Volt, supostamente um "game-changing", parece haver agora fortes razões para supor que, na sequência de embates laterais, o carro evidenciar tendências para começar a arder! A coisa será de tal ordem que o CEO Dan Akerson, ainda que afirmando que o carro é seguro, dispõe-se a recolher os cerca de 6000 veículos já produzidos e a remediar o defeito (depois de o encontrar...). Nas suas próprias palavras, "I think in the interest of General Motors, the industry, the electrification of the car, it's best to get it right now than when you have - instead of 6,000 - 60,000 or 600,000 cars on the road."
Como observa Robert Murphy, dadas estas notícias, ainda bem que só haverá que recolher 6000 veículos, que seriam certamente menos não ocorresse o facto de haver um subsídio estatal de 7500 dólares (sob a forma de crédito fiscal). Mas, uma vez mais, vemos o dinheiro dos contribuintes ser jogado janela fora numa aventura apenas possível através da intervenção governamental.
Por esta e por outras, o bailout da GM representará, na certa, mais um gigantesco encargo para o contribuinte americano, sejam os veículos produzidos "verdes" ou não.
Como observa Robert Murphy, dadas estas notícias, ainda bem que só haverá que recolher 6000 veículos, que seriam certamente menos não ocorresse o facto de haver um subsídio estatal de 7500 dólares (sob a forma de crédito fiscal). Mas, uma vez mais, vemos o dinheiro dos contribuintes ser jogado janela fora numa aventura apenas possível através da intervenção governamental.
Por esta e por outras, o bailout da GM representará, na certa, mais um gigantesco encargo para o contribuinte americano, sejam os veículos produzidos "verdes" ou não.
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