Segundo a Reuters, a Government Motors (a "antiga" General Motors) perde cerca de 49.000 dólares por cada Volt que fabrica! A GM afirma que um tal alegação está "grosseiramente errada" e continua a acreditar que é uma questão de tempo para que o sucesso do Volt (um carro "eléctrico" com um "extenso"r a gasolina) se confirme (até agora, a GM apenas conseguiu vender cerca de 3500 automóveis dos 40 mil que estimava conseguir para todo o ano no mercado norte-americano).
É tiro e queda: onde haja a mão do governo federal é certo que a carteira do contribuinte será o alvo primeiro e último. Claro que em prol de boas causas, sejam elas "estimular" a economia e/ou "proteger" o ambiente... Mas, já agora, relembre-se que os carros eléctricos existem há mais de 100 anos. Foram postos de parte, quer pelo advento do motor de combustão, quer pela incapacidade em lhes proporcionar uma autonomia adequada, exactamente o mesmo problema que subsiste ainda hoje (o Volt/Ampera, em modo eléctrico exclusivo, tem uma autonomia de apenas 60 km).
É tiro e queda: onde haja a mão do governo federal é certo que a carteira do contribuinte será o alvo primeiro e último. Claro que em prol de boas causas, sejam elas "estimular" a economia e/ou "proteger" o ambiente... Mas, já agora, relembre-se que os carros eléctricos existem há mais de 100 anos. Foram postos de parte, quer pelo advento do motor de combustão, quer pela incapacidade em lhes proporcionar uma autonomia adequada, exactamente o mesmo problema que subsiste ainda hoje (o Volt/Ampera, em modo eléctrico exclusivo, tem uma autonomia de apenas 60 km).
Sem comentários:
Enviar um comentário